Desafios

Sebrae/ES fará encontros online para apoiar startups com orientações para edital do Pitch Gov.ES

Mentorias gratuitas serão oferecidas para startups formalizadas e em operação

O programa Pitch Gov, da Associação Brasileira de Startups (Abstartups), ganhou uma versão capixaba, o Pitch Gov.ES. A iniciativa, que busca soluções práticas e inovadoras para serviços públicos, reúne e pré-seleciona startups que ofereçam alternativas para um desafio estratégico específico do governo. Para ajudar nas inscrições dos projetos de startups em operação no Estado que tenham interesse no recém-lançado edital do Pitch Gov.ES, o Sebrae/ES abre oportunidades para mentorias gratuitas. O meetup com o ecossistema está marcado para o dia 30 deste mês, das 17h às 19h. As inscrições estão abertas.

O Pitch Gov.ES é uma iniciativa do Laboratório de Inovação na Gestão (LAB.ges), que, com a chancela da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação (Fapes), vai dialogar com startups para testar soluções tecnológicas inovadoras.

A secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, destaca que o Pitch Gov.ES busca conectar jovens empresas inovadoras do país para resolver desafios da gestão pública por meio de soluções tecnológicas em estágio avançado de maturidade. “O objetivo do programa é melhorar os serviços públicos prestados aos cidadãos, estimular o ecossistema de inovação e dinamizar a economia, bastante afetada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19)”, aponta.

O Sebrae/ES apoiará as startups interessadas em participar desse desafio, por meio de um meetup coletivo, além de mentorias individuais de até duas horas. “Estamos oferecendo a contratação de mentorias pontuais para empreendedores que já têm algum projeto, vontade de participar no Pitch Gov.ES, mas precisam de orientação. Vamos fazer um encontro com as startups interessadas, tirar dúvidas, e elas também terão direito a um acompanhamento individual de até duas horas”, detalha a analista da unidade de inovação do Sebrae/ES, Carine Zorzaneli Thomazi.

Os interessados em participar das mentorias e ter a chance de submeter seus projetos de forma estruturada, objetiva e com maior possibilidade de entrada, devem se inscrever na Loja Sebrae. O edital do Pit Gov.ES é aberto para qualquer startup, dentro e fora do Brasil. O prazo para as inscrições vai até o dia 28 de agosto. Saiba mais no site https://labges.es.gov.br.

Para aqueles que precisam de orientações mais aprofundadas e ajuda na redação dos projetos para ir em busca da captação de recursos, o Sebrae/ES presta consultoria de Elaboração em Projetos de Inovação. No portal do Sebrae é possível acessar a consultoria e uma lista atualizada com os editais abertos no momento.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Assessoria de Comunicação Sebrae/ES

Sayonara Lacerda / Karla Monteiro
Marcella Andrade / Gabriela Jucá
Tel: (27) 3041-5613 / 3041-5531
E-mail: sayonara.lacerda@es.sebrae.com.br 
karla.fonseca@es.sebrae.com.br 

INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES

Central de Relacionamento Sebrae - 0800 570 0800

Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.