Parceria

Sebrae/ES entrega plano de desenvolvimento sustentável do turismo e da cultura de Conceição da Barra

O projeto é fruto de um trabalho colaborativo, desenvolvido em parceria com outras instituições.

O município de Conceição da Barra recebeu nesta sexta-feira (17), um plano de ação integrado para o desenvolvimento sustentável do Turismo e da Cultura Barrense, envolvendo as regiões de Itaúnas e Meleiras. A iniciativa tem participação do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES), Secretaria de Turismo Estadual, Instituto Estadual de Meio Ambiente, Associação Brasileira de Agências de Viagens no ES, Associação de Empreendedores e Prefeitura municipal.

O estudo foi realizado por uma consultoria que identificou os principais ativos turísticos da região, capazes de potencializar o turismo e a cultura local, convergindo esforços e recursos das diversas inciativas presentes no município.

“O nosso objetivo é apontar e ajudar a viabilizar caminhos que possam transformar e ampliar a atividade turística e cultural da região em uma alternativa econômica para os empreendedores locais, explorando pelo menos três modalidades do turismo: de sol e praia, ecoturismo e turismo cultural, garantindo a sustentabilidade dos destinos visitados, com envolvimento sociocultural e econômico das comunidades no desenvolvimento da atividade”, destaca o diretor técnico do Sebrae/ES, Luiz Toniato.

Projeto piloto para Trilha

O plano de ação entregue pelo Sebrae/ES também contempla um plano piloto para estruturação da Trilha de Itaúnas, localizada dentro do Parque Estadual do vilarejo. A inciativa faz parte da elaboração da Rede Capixaba de Trilhas, no âmbito da Rede Nacional de Trilhas de Longo Curso e Conectividade – Rede Brasil de Trilhas e está alinhada com o desenvolvimento sustentável do turismo regional.

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Equipe Pulso        

Mirela Adams: (27) 99277-5678 / mirelaadams@pulsocomunicacao.com

Camila Soares: (27) 99709-4277 / camila@pulsocomunicacao.com

Maurílio Mendonça: (27) 99932-1181 / maurilio@pulsocomunicacao.com

 

INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES

Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.