Linhares

Sebrae/ES realiza primeira etapa do Projeto de Branding da IG do Cacau de Linhares

A ação aconteceu em parceria com a Associação dos Cacauicultores do Espírito Santo (ACAU).

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) finalizou a primeira etapa do projeto de Branding da IG do Cacau de Linhares junto à Associação dos Cacauicultores do Espírito Santo (ACAU), orientado pela Balaio Design + Estratégia. Foram três dias de imersão com vistas técnicas às fazendas de cacau, entrevistas com representantes dos produtores e instituições parceiras.

De acordo com o analista do Sebrae/ES, Wilson Marchiori, este é apenas o primeiro passo para que o projeto de Branding alcance o seu objetivo final.

“O objetivo geral dessa consultoria é gerar uma vantagem competitiva para a associação que, acima de tudo, seja sustentável e que valorize o produto ‘cacau’. Linhares é o maior produtor de cacau do Espírito Santo, e as propriedades da região possuem uma tradição de cultivo centenária, que vem sendo aprimorada de geração em geração, fazendo parte da história política e do desenvolvimento econômico do município”, ressalta.

Ao final das imersões, o Projeto de Branding da IG do Cacau de Linhares vai levantar o diagnóstico e definir a estratégia da marca. O início da segunda etapa será no próximo dia 10 de setembro, com a realização do primeiro Workshop de Marca, uma dinâmica imersiva com o objetivo de entender os atributos e valores da IG do Cacau de Linhares. A última etapa será a apresentação dos resultados para produtores e instituições.

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Equipe Pulso        

Mirela Adams: (27) 99277-5678 / mirelaadams@pulsocomunicacao.com

Camila Soares: (27) 99709-4277 / camila@pulsocomunicacao.com

Maurílio Mendonça: (27) 99932-1181 / maurilio@pulsocomunicacao.com

 

INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES

Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.