Data comemorativa

Sebrae/ES dá dicas para vender mais em datas comemorativas durante a pandemia

Trabalhar temas no seu negócio pode ajudar a atrair os clientes

Preparar-se para vender bem é um diferencial necessário para qualquer empresário. E as datas comemorativas são uma ótima oportunidade para o comércio. Com um bom planejamento e criatividade, as chances de ampliar o faturamento são grandes.

Hoje, com a pandemia da Covid-19, as vendas têm diminuido em diversos setores e a forma de consumo também mudou. Muitos clientes têm evitado ir até lojas físicas, buscando, principalmente, negócios que façam venda online e entregas.

Mesmo assim, trabalhar temáticas no seu negócio pode ajudar a atrair os clientes. Confira abaixo algumas dicas do Sebrae/ES para você vender mais:

 

- Se tiver uma loja física, trabalhe o visual da loja, a vitrine, com itens que remetam à data comemorativa;

- Trabalhe o tema também nas vendas online, seja no site ou redes sociais;

- Aposte em embalagens especiais, que valorizem a marca e façam alusão ao período ajudam a chamar a atenção. Vale usar a criatividade para inovar quanto aos formatos e à apresentação dos produtos;

- Divulgue posts nas páginas do negócio nas mídias sociais atrelando à temática. Assim é possível embarcar nos assuntos mais comentados na internet naquele período e aumentar o engajamento com a marca;

- Faça kits promocionais. Um combinado de presentes pode ajudar a vender mais, especialmente para quem ainda não sabe bem o que quer. Essa também pode ser uma boa saída para eliminar alguns produtos que estão no estoque.

- Demonstre sua preocupação com a segurança dos seus clientes, deixe claro as medidas que sua empresa tem tomado para evitar o contágio da Covid-19. Esse tem sido um item importante nos últimos meses;

- Tenha um atendimento de excelência. Um bom atendimento é fundamental para atrair, conquistar e fidelizar o cliente. E isso precisa acontecer pessoalmente e também online, caso seu relacionamento com o cliente seja pelas redes sociais ou e-commerce.

Procure saber o que os seus concorrentes, que tenham negócios como o seu estão fazendo. Busque inspirações na internet e pense em como pode fazer ainda melhor, se destacar e ganhar clientes. Se precisar de apoio, conte com o Sebrae/ES, seja para tirar dúvidas, receber orientações ou solicitar uma consultoria. Acesse www.es.sebrae.com.br, ligue ou mande WhatsApp para 0800 570 0800.

  

 INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Assessoria de Comunicação Sebrae/ES
Sayonara Lacerda / Karla Monteiro
Marcella Andrade / Gabriela Jucá
Tel: (27) 3041-5613 / 3041-5531
E-mail: sayonara.lacerda@es.sebrae.com.br 
karla.fonseca@es.sebrae.com.br 

INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES
Central de Relacionamento Sebrae - 0800 570 0800
Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.