Nova regional

Sebrae/ES assina termo de comodato com EDP para utilizar antigo prédio da companhia no Centro

Implantação do novo escritório na Praça Costa Pereira tem como objetivo apoiar os empreendedores locais e a retomada do centro de Vitória

Será assinado nesta quarta-feira (01), às 17h, durante um encontro virtual, o contrato de comodato entre Sebrae/ES e EDP Espírito Santo, para utilização do antigo prédio da EDP no centro de Vitória. “É uma diretriz do Sebrae/ES estar cada vez mais próximo dos empreendedores capixabas, fortalecendo o atendimento aos clientes. Nesse sentido, o novo escritório regional de atendimento será instalado na Praça Costa Pereira, por meio de uma parceria com a EDP, de forma que o Sebrae/ES não terá custos nesse momento, arcando apenas com ajustes pequenos e despesas de manutenção do local”, detalha o diretor técnico do Sebrae/ES, Luiz Toniato.

Toniato salienta que a ação visa apoiar também a revitalização do centro da cidade. “O Sebrae/ES entende que essa é uma boa oportunidade para se aproximar dos empreendedores nessa área. Temos um Programa de Inovação em alinhamento com a Mobilização Capixaba pela Inovação (MCI), que traz como uma de suas frentes o apoio aos projetos de economia criativa do Programa ES + Criativo, do Governo do Estado, o qual tem muita proximidade com essa revitalização do Centro”. 

A expectativa é que a presença de uma unidade do Sebrae/ES na região contribua para melhorias do desempenho e movimentação econômica no centro de Vitoria, devido ao aumento da circulação de empreendedores e potenciais empreendedores, o que pode gerar oportunidades de mais negócios junto aos comerciantes e empresas do local.

Ainda dentro do foco do Programa Sebrae de Inovação, o Sebrae/ES pretende utilizar parte do espaço do novo escritório regional para implantar o Lab do Varejo, em parceria com a CDL Vitória, além de uma incubadora de startups. A iniciativa visa apoiar startups capixabas em geral, em especial aquelas ligadas à economia criativa, tendo em vista que esta é uma atividade peculiar da região.

O diretor da EDP, Fernando Saliba, destaca a importância da parceria para o empreendedorismo e inovação do Estado, além da revitalização do centro da capital. “Estamos muito entusiasmados com essa parceria com o Sebrae. O local fomentará o empreendedorismo e destinará um espaço para inovação, ações que estão totalmente alinhadas aos valores da EDP, que é uma companhia líder em inovação e sustentabilidade. Estamos motivados em contribuir para a revitalização do centro de Vitoria, por meio da cessão do imóvel”, acrescenta Saliba.

A Agência de Atendimento ao Cliente da EDP que ficava no local que será ocupado pelo Sebrae mudou para a avenida Cezar Hilal, nº 800, em Bento Ferreira, próximo ao cruzamento com a avenida Leitão da Silva. O espaço se destaca pela modernidade, conforto e praticidade para os clientes.

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Assessoria de Comunicação Sebrae/ES

Marcella Andrade  / Karla Monteiro/ Gabriela Jucá

Tel: (27) 3041-5613 / 3041-5531

E-mail: karla.fonseca@es.sebrae.com.br

 

INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES

Central de Relacionamento Sebrae - 0800 570 0800

Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.