Inovação

Sebrae recebe homenagem como parceiro estratégico do ecossistema de inovação do ES

A homenagem veio do Programa de Empreendedorismo Industrial do Findeslab, nesta quinta (02).

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) recebeu, na última quinta-feira (02), uma homenagem do Programa de Empreendedorismo Industrial do Findeslab. O diretor técnico do Sebrae/ES, Luiz Toniato, recebeu o troféu Léo de Castrocomo reconhecimento às contribuições que têm promovido para o fortalecimento do ecossistema de inovação do Espírito Santo.

Também receberam a homenagem a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico (Sectides) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), como instituições parceiras, além das empresas parceiras: Arcelor Mittal Tubarão, Banestes, Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV), EDP Escelsa, Fortlev, ISH Tecnologia, Samarco, Unimed e Vale.

Para o diretor, Luiz Toniato, essa homenagem é um importante reconhecimento a todo trabalho que o Sebrae/ES vem realizado junto ao empreendeorismo inovador capixaba. “O Sebrae é um grande parceiro da MCI (Movimentação Capixaba pela Inovação)e faz parte, inclusive da sua governança.E a instituição tem dado importantes contribuições no processo de fortalecimento do ecossistema de inovaçao do Espírito Santo”, explica.

Ainda segundo Toniato, o Sebrae/ES possui diversas formas de atuação junto às startups e empreendedorismo inovador, e pretende avançar ainda mais nesse apoio. “Queremos atuar de forma mais intensa, com apoio aos diversos habitats, na formação de talentos, no treinamento e capacitação das startups, nos processos de inovação abertos, nos processos de spinoff acadêmicos, nos processos de constituição no apoio ao acesso a crédito, que o empreendedorismo inovador sempre necessita.Também temos apoiado o processo de comunicação, que é um eixo estratégico da MCI e agora estamos caminhando para um olhar da internacionalização e já começamos a fazer esse planejamento”, afirma.

Programa de Empreendedorismo Industrial

A entrega dos troféus aconteceu durante o lançamento do Programa de Empreendedorismo Industrial Findeslab 2021. Essa é a terceira edição da maior chamada de inovação aberta do Espírito Santo na promoção de conexões entre grandes empresas e startups de todo país.

Nesta edição, as nove empresas parceiras vão apresentar dois desafios cada, que serão divulgados em edital pelo Findeslab. As startusps interessadas deverão submeter suas propostas de solução para os desafios. Os projetos selecionados passam pelo método de aceleração do Findeslab, tendo acesso à expertise, tecnologia e investimentos necessários para criar um produto inovador viável em um ambiente de alta densidade.

O Sebrae/ES se coloca como instituição pronta para dar apoio às startups que tenham interesse em se preparar para participar do edital. O contato pode ser feito pelo telefone 0800 570 0800 ou pelo WhatsApp, no número (27) 3041-5500.

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Equipe Pulso        

Mirela Adams: (27) 99277-5678 / mirelaadams@pulsocomunicacao.com

Camila Soares: (27) 99709-4277 / camila@pulsocomunicacao.com

Maurílio Mendonça: (27) 99932-1181 / maurilio@pulsocomunicacao.com

 

INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES

Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.