Cursos gratuitos

Sebrae oferece quase 6 mil vagas para atividades de capacitação do empreendedor até 15 de outubro

Serão cursos, palestras e oficinas distribuídas em 25 oportunidades. Metade das oficinas tem foco no empreendedor do sul capixaba.

A primeira quinzena de outubro está repleta de oportunidades de formação para quem quer se inserir ou se aperfeiçoar no mercado do empreendedorismo. O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) ampliou a sua oferta de cursos de capacitação, oferecendo cerca de 6 mil vagas.

Ao todo, do dia 8 ao dia 15 de outubro, estão disponíveis para inscrição na Loja Sebrae 16 palestras e oito oficinas gratuitas, com duração média de até 4 horas. Também está aberto um curso pago, com parte do valor subsidiado pelo Sebrae-ES, e com duração de um mês para auxiliar as vendas dos empreendedores.

“Todos os cursos pagos oferecidos na Loja Sebrae/ES têm o valor original subsidiado pelo Sebrae/ES. Dessa forma, o cliente consegue uma possibilidade de formação mais barata, se comparada ao valor oferecido no mercado”, destaca a analista do Sebrae/ES, Andrea Gama.

No geral, as oportunidades passam por inovação, mercado e vendas, planejamento, finanças, entre outros.

Oportunidades no Sul do ES

Mais da metade das oficinas oferecidas nesse período tem foco nos empreendedores da região sul e serrana do Espírito Santo. Ao todo, serão realizadas sete oficinas destinadas a esse público. Entre essas oportunidades, uma pretende auxiliar os empresários no controle de suas finanças.

“A Oficina de Controles Financeiros é indispensável para o empresário que precisa aprender a trabalhar a gestão financeira do seu negócio. É impossível administrar uma empresa sem planejamento e controle de resultados, sem saber se a empresa gera lucro, sem conhecer seus custos, despesas e suas receitas”, destaca a coordenadora do Sebrae em Cachoeiro de Itapemirim, Luciana Nogueira.

A oficina é gratuita e vai acontecer nesta quinta-feira, dia 8 de outubro, com início às 13 horas. Basta o interessado fazer a inscrição na Loja Sebrae (loja.sebraees.com.br) e seguir as orientações definidas no produto. 

Além disso, outras oficinas estão abertas: “Competências para o profissional do futuro”, “Como atrair e reter talentos”, “Vendendo mais em Datas Comemorativas” e “Smarketing”. A última trabalha o alinhamento eficiente entre vendas e marketing para alcance de novos resultados, e terá duas edições, nos dias 13 e 15 de outubro.

A coordenadora do Sebrae de Cachoeiro de Itapemirim avalia as oficinas como uma oportunidade para o empresário melhorar seus resultados. “As oficinas são capacitações de resultados mais rápido para o empreendedor. Além ensinarem, na prática, como fazer as melhorias na empresa. São metodologias dinâmicas através das quais o empresário aprenderá fazendo, para que depois possa implantar todos os controles e ferramentas gerenciais em sua empresa”, explica. Ela ressalta, ainda, que o Sebrae também disponibiliza consultorias para quem deseja obter um acompanhamento personalizado.

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Equipe Pulso

Mirela Adams: (27) 99277-5678 / mirelaadams@pulsocomunicacao.com

Camila Soares: (27) 99709-4277 / camila@pulsocomunicacao.com

Maurílio Mendonça: (27) 99932-1181 / maurilio@pulsocomunicacao.com

 

INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES

Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.