Parceria

Sebrae inicia a entrega de diagnósticos municipais do Cidade Empreendedora

A cidade de Vila Velha foi a primeira a receber o diagnóstico.

O Cidade Empreendedora iniciou uma nova etapa com municípios que aderiram ao programa. A cidade de Vila Velha foi a primeira a receber o diagnóstico realizado pela equipe do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES). O programa é realizado em parceria com a Aderes e tem como objetivo melhorar o ambiente de negócios das cidades, para fomentar o empreendedorismo.

O resultado do diagnóstico e o plano de ação personalizado para a cidade de Vila Velha foram apresentados na última segunda-feira (05), em reunião virtual, respeitando os protocolos de prevenção a Covid-19. Estiveram presentes o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo, o diretor de atendimento, José Eugênio Vieira e uma equipe do Sebrae/ES, além do presidente da Aderes, Alberto Gavini, do prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo e seus secretários.

“A entrega do diagnóstico marca uma nova etapa do programa Cidade Empreendedora. O documento, além de identificar o grau de capacidade da gestão pública municipal em estimular o empreendedorismo, também aponta o que precisa ser melhorado e como isso deve ser feito, a partir de um plano de ação, para alcançar maiores níveis de incentivo ao empreendedorismo”, destaca o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo.

O município de Vila Velha aderiu 100% ao programa Cidade Empreendedora. A partir de agora, será iniciada a fase de execução, com ações personalizadas para o desenvolvimento do município, promovendo um ambiente de negócios favorável para o empreendedorismo. De acordo com o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, o programa vai “elevar a cidade a um novo patamar de empreendedorismo, criando um ambiente de negócios capaz de transformar a vida de todos”.

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Equipe Pulso        

Mirela Adams: (27) 99277-5678 / mirelaadams@pulsocomunicacao.com

Camila Soares: (27) 99709-4277 / camila@pulsocomunicacao.com

Maurílio Mendonça: (27) 99932-1181 / maurilio@pulsocomunicacao.com

 

INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES

Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.