PREMIAÇÃO

Sebrae ES premia professores de Linhares e Vila Velha

Os educadores foram eleitos por estimular o empreendedorismo em seus alunos

 Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora revelou quais são as melhores práticas educacionais de projetos e instituições de ensino do Espírito Santo que estimulam o empreendedorismo em seus alunos. Os professores Vinícius Ferreira Santi, do projeto Cooperativa Mirim, no município de Linhares, e Rafael Galvêas do projeto Empresa Júnior Universidade Vila Velha, localizado em Vila Velha, foram os eleitos na 1ª edição do prêmio. A cerimônia aconteceu, na noite desta quinta-feira (19), na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae ES), em Vitória.

O projeto Cooperativa Mirim, da Cooperativa Educacional de Linhares (CEL), que recebeu a orientação do professor Vinícius, foi o vencedor na categoria Ensino Fundamental. Ao receber o prêmio ele destacou que os verdadeiros protagonistas foram os alunos. “Como professores, estávamos ali para mediar e potencializar neles o desenvolvimento em equipe. Agradeço a cada um que esteve nesse projeto, bem como, a diretora da escola por oportunizar esse momento”, disse.

O gestor do Prêmio Educação Empreendedora, Pedro Vianna e o professor Vinícius Ferreira Santi, da Cooperativa Educacional de Linhares

 

 


O projeto Empresa Júnior, da Universidade Vila Velha (UVV), orientado pelo professor Rafael, venceu na categoria Ensino Superior. Em suas palavras de agradecimento, ele pontuou como é fundamental que a educação seja colaborativa, uma troca e não uma experiência impositiva. “Agradeço ao Sebrae pelo prêmio, afinal, compartilhar é conhecer”.

O gestor do Prêmio Educação Empreendedora, Pedro Vianna e o professor Rafael Galvêas, da UVV

 

O gestor do projeto de Educação Empreendedora do Sebrae ES, Pedro Vianna, ressaltou que a educação é a base para uma sociedade melhor, mais inovadora, ética, justa, criativa. “A educação tem mudado nos últimos anos, os espaços de ensino estão se transformando em espaços de aprendizagem, muito mais inovadores e disruptivos. A sala de aula passa a ser um ambiente para promover o protagonismo das crianças e jovens e o professor faz o papel fundamental de elo entre o agora e o futuro do aluno”, afirmou.

Ainda de acordo com o gestor, durante a cerimônia de premiação, o objetivo do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora é incutir a cultura do empreendedor, que é a de superar desafios. “Foi uma honra participar dessa primeira edição”, pontuou.

Os vencedores participarão da etapa nacional do prêmio que será realizada, em outubro, durante o Seminário ConheCER 2019, em Florianópolis. Na ocasião, serão anunciados 12 ganhadores nacionais para quatro categorias: ensino fundamental, médio, superior e profissional.

Após a premiação, foi realizada uma palestra com o tema “O Futuro da Educação – Conhecimento, Criatividade, Inovação”, ministrada pelo professor e palestrante Gustavo Reis.

Os vencedores da etapa estadual:

Categoria Ensino Fundamental
Professor Vinícius Ferreira Santi
Projeto: Cooperativa Mirim
CEL – Cooperativa Educacional de Linhares

Categoria Ensino Superior
Professor Rafael Galvêas
Projeto: Empresa Júnior Universidade Vila Velha
UVV – Universidade de Vila Velha 

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Assessoria de Comunicação Sebrae-ES

Criar Comunicação - criar@criarcomunica.com.br

(27) 3345 6973 | (27)- 99976 6190

Denise Povoa – (27) 99932 1978

 

INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES
Central de Relacionamento Sebrae - 0800 570 0800
contato@es.sebrae.com.br

Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.