Lançamento

Sebrae ES, Banco do Brasil e Prefeitura de Vila Velha: parceria de auxílio aos pequenos negócios

Convênio firmado nesta quinta-feira (03) aconteceu na tenda de atendimento do Sebrae, durante o Mutirão pela MPE, no Centro de Vila Velha

Para facilitar o acesso a crédito e possibilitar novas soluções com foco na melhoria de gestão das Micro e Pequenas Empresas (MPE), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae ES), o Banco do Brasil (BB) e a Prefeitura Municipal de Vila Velha (PMVV) firmaram uma parceria com benefícios para esses empreendedores, nesta manhã (03), na Praça Duque de Caxias, no Centro de Vila Velha.

Atualmente, o município de Vila Velha possui 52.803 pequenos negócios, entre Microempreendedores Individuais (MEIs), Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP), segundo levantamento do Sebrae ES. A parceria vai possibilitar aos empreendedores os benefícios oferecidos pelas instituições parceiras como isenções de tarifas, taxas diferenciadas, cartão empresarial e consultoria especializada do Sebrae com o #CupomBB&Sebrae, uma vez que os pequenos negócios correspondem a 99% das empresas do país.

A ação é uma forma de estreitar o relacionamento entre os empreendedores e as instituições parceiras. “Isso vai facilitar a ação do Sebrae no município, junto aos empreendedores, onde o Banco do Brasil passa a oferecer linhas de crédito e atendimentos específicos ao MEI. E a Prefeitura vai com o Sebrae ajudar a capacitar os empreendedores que buscam acesso ao crédito. É uma parceria em que quem ganha é o empreendedor”, pondera o superintendente do Sebrae ES, Pedro Rigo.

Atualmente, apenas 11% dos pequenos negócios recorrem aos bancos em busca de créditos, aponta uma pesquisa do Sebrae, realizada em setembro do ano passado. Os números são reflexo do volume de empresas que solicitam crédito como pessoa física, ao invés de pessoa jurídica. Os principais tipos de financiamento feitos pelos pequenos negócios são por meio de negociação de prazos com fornecedores e através do cheque especial, segundo a pesquisa.

Ao representar a superintendência do Banco do Brasil, o gerente de Mercado Estadual, Cristiano Cardoso, falou sobre a união de forças dos parceiros para auxiliar os empreendedores do município. “O Cupom é o resultado da união do que o Banco do Brasil e o Sebrae têm de melhor para oferecer. A consultoria do Sebrae orientando o empreendedor como organizar seu negócio e o Banco do Brasil assessorando sobre como aumentar a receita e diminuir o custo”, pondera. O gerente de Negócios do Governo do Banco do Brasil Roberto Antunes e o gerente de Governo do Banco do Brasil Raphael Dantas Barcelos também prestigiaram a parceria e reforçaram a importância da ação para o empreendedorismo na região.

O município de Vila Velha registra mais de 35 mil MEIs. De acordo com o secretário de Desenvolvimento de Vila Velha, André Almeida, a Prefeitura vai apoiar as duas instituições e realizar ações em benefício do empreendedorismo. “Só esse ano foram mais de cinco mil MEIs abertos em Vila Velha. Estamos felizes em receber o Sebrae ES e o Banco do Brasil para que, em parceria, possam gerar informações, capacitando e orientando os empreendedores”, diz.

A parceria aconteceu durante o “Mutirão pela MPE”, que acontece desde o dia 01 de outubro e se encerra hoje (03), às 17h. Empreendedores, colaboradores do Sebrae ES, autoridades e servidores da Prefeitura participaram do lançamento da parceria.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Assessoria de Comunicação Sebrae-ES
Criar Comunicação - criar@criarcomunica.com.br
(27) 3345 6973 | (27)- 99976 6190
Denise Povoa – (27) 99932 1978

INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES
Central de Relacionamento Sebrae - 0800 570 0800
contato@es.sebrae.com.br

Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.