CUPOMBB&SEBRAE

Sebrae e Banco do Brasil lançam parceria de auxílio aos pequenos negócios

Apenas 11% dos pequenos negócios recorrem a bancos em busca de crédito.

Com o objetivo de apresentar soluções aos pequenos negócios, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Banco do Brasil (BB) firmaram uma parceria financeira com benefícios para esses empreendedores. Entre os benefícios apresentados pelas instituições, estão as isenções de cestas de benefícios, taxas diferenciadas, cartão empresarial, assessoria do Banco do Brasil e consultoria especializada do Sebrae com o #CupomBB&Sebrae.

A parceria visa auxiliar no planejamento empresarial das MPEs, fornecendo um atendimento especializado aos pequenos negócios, que correspondem a 99% das empresas do Brasil. Sendo que, de acordo com uma pesquisa do Sebrae, realizada em setembro do ano passado, apenas 11% dos pequenos negócios recorrem aos bancos em busca de créditos.

Segundo a pesquisa, os tipos de financiamento mais utilizados pelos pequenos negócios são através da negociação de prazos com fornecedores e através do cheque especial. Esses números se devem também à grande quantidade de empresas que adquirem créditos na pessoa física, ao invés da jurídica.

De acordo com a gerente da Unidade de Serviços Financeiros do Sebrae ES, Alline Zanoni, isso gera preocupação. “Um dos maiores problemas dessa prática é que impede um relacionamento com o banco em nome da empresa, resultando em maiores taxas, por exemplo. O empresário que toma crédito na conta física ao invés da jurídica demonstra claramente que está com problema na gestão financeira dos negócios, misturando os gastos pessoais com os da empresa”.

A gerente do Sebrae reforça que é por esse motivo que a parceria entre o Sebrae e o BB é tão importante, dando auxílio para uma gestão financeira adequada. “O propósito dessa parceria é de ofertar produtos e serviços voltados para facilitar o acesso ao crédito pelos pequenos negócios capixabas”.

A parceria será benéfica tanto para o cliente quanto para as duas instituições. O Sebrae ES ofertará o cupom do BB para os clientes que desejarem obter vantagens e a parceria contará com o apoio de parceiros locais como as prefeituras.  Quem tiver interesse, poderá agendar atendimento no Sebrae ES via 0800 570 0800 ou ir até uma agência do Banco do Brasil.

Para quem tem dúvidas sobre crédito, o Sebrae ES possui uma página que reúne diversos materiais sobre o assunto. Os interessados devem acessar: http://PortalSebrae/CreditonaPratica.

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Assessoria de Comunicação Sebrae-ES

Criar Comunicação - criar@criarcomunica.com.br
(27) 3345 6973 | (27)- 99976 6190 | (27) 99932 1978

INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES
Central de Relacionamento Sebrae - 0800 570 0800
contato@es.sebrae.com.br

Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.