Agenda

Prêmio Sebrae de Jornalismo divulga nome de vencedores do ES no dia 03 de novembro

54 trabalhos foram inscritos nas quatro categorias: texto, áudio, vídeo e foto.

Falta pouco para conhecermos os vencedores do Prêmio Sebrae de Jornalismo, no Espírito Santo. O resultado da oitava edição desse prêmio será feito no dia 03 de novembro, a partir das 19 horas, com transmissão pelo canal do Sebrae/ES no YouTube: youtube.com/Se braeES.

São 54 trabalhos concorrendo em quatro categorias

Foram inscritos 54 trabalhos, nas quatro categorias do prêmio: texto, abrangendo trabalhos publicados em veículos impressos, jornais ou revistas, além de portais e sites de notícias; de áudio, para reportagens em emissoras de rádio ou para o melhor podcast veiculado em plataformas de streaming; em vídeo, para reportagens em canais televisivos ou plataformas de vídeo e streaming; e fotos, para fotografias ou sequência de fotos publicadas em veículos ou sites. Os conteúdos precisam estar escritos em língua portuguesa e mídias localizadas no Espírito Santo.

“O Prêmio Sebrae de Jornalismo celebra o compromisso com a verdade, em primeiro lugar, reconhecendo a importância dos jornalistas como parte fundamental da nossa sociedade democrática. É por meio do trabalho diário desses profissionais, e com o apoio direto da imprensa capixaba, que conseguimos fomentar o empreendedorismo no Espírito Santo”, reforça o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo.

Etapas

O resultado para o dia 03 de novembro atende à etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo. Vamos conhecer os vencedores do Espírito Santo. A premiação ainda tem as etapas regionais e a nacional, com previsão do resultado final ser divulgado em janeiro de 2022.

No Espírito Santo, os vencedores de cada categoria ganharão um troféu e um Iluminador Ring Light, com suporte para até dois celulares e para microfone. O prêmio nacional, para o grande finalista, é um notebook e um smartphone de última geração, com configurações de alto desempenho e capacidade de edição de vídeos e fotos.

Tema

Nesta edição, o Prêmio Sebrae de Jornalismo teve como tema geral “A importância da micro e pequena empresa para o enfrentamento da pandemia”. As reportagens puderam se encaixar em subcategorias temáticas que compreendiam o universo dos pequenos negócios: empreendedorismo, produtividade e competitividade, inovação e startups, inclusão produtiva e sustentabilidade, transformação digital, políticas públicas e legislação e acesso a crédito.

O objetivo principal é reconhecer o trabalho de profissionais da imprensa na cobertura da atuação dos temas relacionados ao universo dos micro e pequenos negócios do país, por meio das diversas mídias existentes atualmente.

As inscrições aconteceram de 1º de julho a 31 de agosto de 2021.

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Equipe Pulso        

Mirela Adams: (27) 99277-5678 / mirelaadams@pulsocomunicacao.com

Camila Soares: (27) 99709-4277 / camila@pulsocomunicacao.com

Maurílio Mendonça: (27) 99932-1181 / maurilio@pulsocomunicacao.com

 

INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES

Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.