Semana do MEI

Plantão de atendimento ao MEI será 100% online e gratuito

A ação começa no dia 24 de maio com o apoio de diversas instituições. Os interessados já podem agendar o atendimento

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) vai realizar entre os dias 24 e 28 de maio, juntamente com diversos parceiros, o Plantão de Atendimento ao Microempreendedor Individual (MEI), que será 100% online e gratuito, para todo o Espírito Santo. Os atendimentos acontecerão sempre das 9h às 17h.

A iniciativa tem a parceria do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-ES), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Espírito Santo (Sescon-ES), Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Estado do Espírito Santo (CDL), Ordem dos Advogados do Brasil no Espírito Santo (OAB-ES), Sindiadvogados-ES, Banco do Brasil, Banestes, Caixa Econômica Federal, Sicoob, EDP e Cesan.

A ação, que faz parte da programação da Semana do MEI, vai oferecer uma experiência diferenciada aos participantes do Plantão. Por meio da plataforma digital (http://bit.ly/Plantao-MEI), os microempreendedores poderão ter acesso aos diversos stands virtuais de atendimento.

Pelo Sebrae/ES, os serviços oferecidos são as consultorias e mentorias gratuitas além de questões burocráticas do MEI e orientações dos protocolos da covid-19 para que o empreendedor venda com mais segurança. A renegociação de dívidas será feita pelos stands das instituições bancárias, da Cesan e da EDP. A Caixa Econômica Federal vai oferecer ainda acesso ao Crédito do Fampe.

As orientações jurídicas ficaram a cargo da OAB e do Sindiavogados, e orientações contábeis, fiscais e administrativas ficam a cargo das entidades representativas contadores.

“O Sebrae/ES junto com instituições parceiras vai oferecer uma semana inteira de atendimento gratuito e totalmente online ao MEI, atendendo àquelas que são as suas principais demandas. Sabemos que o momento trouxe muitas incertezas ao Microempreendedor e por meio deste plantão vamos auxiliá-lo na solução de diversos problemas, desde questões administrativas até questões voltadas para o ambiente digital. Além de promover uma experiência virtual em 3D ao Microempreendedor Individual”, ressalta a analista do Sebrae/ES, Andrea Gama.

Para terem acesso aos serviços, os interessados devem fazer o cadastro pelo site (http://bit.ly/Plantao-MEI) escolher o serviço desejado e se inscreve para participar. As inscrições já estão abertas para que o MEI possa agendar o atendimento, que terá início às 9h da manhã.

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Equipe Pulso        

Mirela Adams: (27) 99277-5678 / mirelaadams@pulsocomunicacao.com

Camila Soares: (27) 99709-4277 / camila@pulsocomunicacao.com

Maurílio Mendonça: (27) 99932-1181 / maurilio@pulsocomunicacao.com

 

INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES

Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.