Inovação

Live para o ecossistema de inovação capixaba reúne entidades envolvidas no edital Pitch Gov.ES

Iniciativa do Sebrae/ES, evento online terá representantes da Abstartups, LAB.ges e Fapes

Como parte de seu programa de inovação, que buscar fomentar o ecossistema capixaba, o Sebrae/ES faz uma live no próximo dia 5, às 17h, para que startups interessadas no programa de inovação do Governo do Estado, Pitch Gov.ES, possam conhecer melhor o edital e tirar suas dúvidas diretamente com os representantes das entidades envolvidas.

Aberto para todas as startups em operação interessadas, o encontro tem participações confirmadas da Associação Brasileira de Startups (Abstartups); do Laboratório de Inovação na Gestão (LAB.ges) – ligado à Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger); e da Fundação de Amparo à Pesquisa e inovação do Espírito Santo (Fapes). As inscrições para participar da live devem ser feitas na Loja Sebrae. As vagas são limitadas.

“Convidamos instituições que lançaram o Pitch Gov.ES para dar detalhes sobre o edital e seus objetivos. A intenção é dar visibilidade para o ecossistema sobre essa oportunidade, dentro do propósito do programa de inovação do Sebrae/ES. Uma das nossas metas junto à Mobilização Capixaba pela Inovação (MCI) é fazer essa ponte com as entidades de fomento, levar as oportunidades para a startups. O Pitch Gov.ES é uma grande chance para as startups fornecerem serviços para o Governo do Estado”, destaca a analista da unidade de inovação do Sebrae/ES, Carine Zorzaneli Thomazi. Durante a live, o Sebrae irá divulgar as datas para mentorias coletivas às startups em operação interessadas em preparar seus projetos para acessar o edital.

Programa

O programa Pitch Gov.ES é uma versão capixaba do Pitch Gov, da Abstartups. A iniciativa, que busca soluções práticas e inovadoras para serviços públicos, reúne e pré-seleciona startups que ofereçam alternativas para um desafio estratégico específico do governo.

O Pitch Gov.ES é uma iniciativa do LAB.ges, que, com a chancela da Seger em parceria com a Fapes, vai dialogar com startups para testar soluções tecnológicas inovadoras. A secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, destaca que o Pitch Gov.ES busca conectar jovens empresas inovadoras do país para resolver desafios da gestão pública por meio de soluções tecnológicas em estágio avançado de maturidade. “O objetivo do programa é melhorar os serviços públicos prestados aos cidadãos, estimular o ecossistema de inovação e dinamizar a economia, bastante afetada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19)”, aponta.

O edital do Pitch Gov.ES é aberto para qualquer startup, dentro e fora do Brasil. O prazo para as inscrições vai até o dia 28 de agosto. Saiba mais no site https://labges.es.gov.br.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Assessoria de Comunicação Sebrae/ES

Sayonara Lacerda / Karla Monteiro
Marcella Andrade / Gabriela Jucá
Tel: (27) 3041-5613 / 3041-5531
E-mail: sayonara.lacerda@es.sebrae.com.br 
karla.fonseca@es.sebrae.com.br 

INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES

Central de Relacionamento Sebrae - 0800 570 0800

Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.