Aceleração

Inscrições para o Ciclo 2021.1 do InovAtiva Brasil vai até dia 05 de abril

O programa cresceu e agora vai selecionar 400 startups na primeira etapa do ciclo 2021.1

Os empreendedores que buscam conexão com o mercado e investidores devem se inscrever para participar do InovAtiva Brasil, maior programa de aceleração de startups da América Latina. As inscrições para a primeira etapa do ciclo 2021.1 estão abertas até o dia 05 de abril, no site do programa (www.inovativabrasil.com.br/ciclo20211/).

A novidade deste ano é que o programa cresceu, e vai selecionar para a primeira etapa, até 400 startups, de qualquer lugar do Brasil, para participar de uma aceleração online de até 4 meses.Ao final da aceleração, 160 startups são selecionadas para a segunda etapa do Ciclo e participam do InovAtiva Experience, evento de conexão com stakeholders do mercado.

O objetivo é capacitar startups para interagir com investidores e potenciais clientes, o programa atua em parceria com grandes empresas, incubadoras, executivos de renome e até mesmo com outras aceleradoras.

Podem se inscrever, startups em estágio de validação, operação ou tração e possuir o Produto Minimamente Viável (MVP).Para participar do programa, a empresa deve apresentar registro CNPJ e ter as primeiras vendas já realizadas ou uma crescente base de usuários.

A seleção será feita por uma rede de avaliadores qualificados que analisarão os projetos submetidos em quatro dimensões: Grau de Inovação, Grau de Maturidade da Empresa, Maturidade da Solução e Equipe.O objetivo do InovAtiva Brasil é promover a conexão das startups aceleradas pelo programa com oportunidades de negócios no mercado privado para a geração de empregos qualificados e renda em todas as regiões do país.

“Este ano o Inovativa ampliou as suas vagas, o que significa mais chances de seleção pelo programa. É uma oportunidade de participação para as startups capixabas que já estão em operação e precisam escalar, alcançar novos mercados e investimentos, especialmente aquelas que são acompanhadas pelo SebraeUp, pois possuem vantagem competitiva no processo de seleção do programa. O Inovativa é totalmente gratuito e prepara os participantes com capacitações, mentorias e conexões de alto nível. Oferece um complemento importante às ações que têm sido realizadas no ecossistema capixaba de inovação”, explicou a analista do Sebrae ES, Carine Thomazi.

O caminho para a sua startup decolar

O tema desta edição do Inovativa será “O caminho para a sua startup decolar”. Para ajudar os empreendedores de todo o país que buscam o crescimento dos seus negócios, o programa oferecerá mentorias individuais e coletivas, online e presencialmente; conteúdos especializados de capacitação; possibilidade de conexão com grandes empresas; além de visibilidade e reconhecimento por meio da possibilidade de apresentação da solução para investidores, aceleradoras privadas e executivos de grandes empresas.

As startups que concluírem todas as etapas do processo de aceleração, incluindo a participação no InovAtiva Experience, evento de encerramento do ciclo, receberão benefícios exclusivos, como desconto em produtos, serviços, taxas de associação e participação em eventos.

Sobre o InovAtiva Brasil

O InovAtiva Brasil é um programa gratuito para aceleração de negócios inovadores de qualquer setor e região do Brasil, realizado pelo Ministério da Economia e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com execução da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI). O programa oferece mentorias, visibilidade às startups e conexão com investidores, grandes empresas e parceiros. Entre 2013 e 2019, mais de 2000 startups de todas as regiões do Brasil participaram do programa e mais de 1000 delas chegaram à fase de apresentar suas soluções em bancas presenciais com investidores.

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Equipe Pulso        

Mirela Adams: (27) 99277-5678 / mirelaadams@pulsocomunicacao.com

Camila Soares: (27) 99709-4277 / camila@pulsocomunicacao.com

Maurílio Mendonça: (27) 99932-1181 / maurilio@pulsocomunicacao.com

 

INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES

Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.