Jovem Empreendedor

Feiras temáticas marcam encerramento das atividades do Educação Empreendedora em Itapemirim

Mais de 5 mil alunos da educação básica foram capacitados pelo programa, no município de Itapemirim.

Do dia 02 a 08 de dezembro, as escolas municipais de Itapemirim vão realizar feiras temáticas de empreendedorismo. A atividade marca o encerramento do Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), que é um projeto do programa Educação Empreendedora.

As ações terão como protagonistas os mais de 5.300 alunos do 1º ao 9º anos do ensino fundamental da cidade.

“O objetivo do programa é trabalhar o conceito e a vivência do empreendedorismo para estudantes da educação básica. Queremos disseminar a cultura empreendedora ainda nos jovens, estimulando esse comportamento entre crianças e adolescentes e incentivando-os à prática do empreendedorismo e o protagonismo juvenil”, destaca a coordenadora do Sebrae/ES, Luciana Nogueira.

A feira será aberta à comunidade. Para a realização do evento, os alunos, usando os conhecimentos passados durante as capacitações do projeto, vão produzir brinquedos, artesanato, comidas, apresentar e comercializar esses produtos para os visitantes.

O aluno do 5º ano, Davi Castro Valim, de 11 anos, vai vender o pavê que ele aprendeu a fazer durante as atividades do programa. “Eu comecei a vender pavê depois de um trabalho do livro Jovens Empreendedores, que eu me interessei muito. O dever era fazer uma receita, saber os custos, saber quanto ia dar de lucro. Aprendi a pegar uma parte do lucro para comprar mais”, conta o aluno empreendedor.

Além dos alunos, também foram capacitados pelo programa mais de 200 professores da rede municipal. 

“Investir na educação empreendedora em parceria com o Sebrae foi a decisão mais assertivas da nossa administração. estamos colhendo relatos de experiências maravilhosas e resgatando nos alunos o sorriso e entusiasmo na realização das atividades.É fundamental explorar a criatividade dos nossos alunos, desenvolver esse pensamento crítico acerca da economia e buscar soluções explorando o seu espírito de inovação”, destaca o gerente geral de Políticas Pedagógicas de Itapemirim, Weverton Viana Arcanjo.

Esta ação é uma parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) em Cachoeiro de Itapemirim, com a Prefeitura de Itapemirim.

Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP)

O projeto, voltado para crianças e adolescentes do 1º ao 9º ano integra as ações do programa Educação Empreendedora, que por sua vez é um eixo do Cidade Empreendedora, programa macro do Sebrae, que envolve ações de desenvolvimento do empreendedorismo nos municípios, passando por nove eixos: Gestão Pública Municipal, Desburocratização, Compras Governamentais, Poder Público como Indutor da Inovação, Inclusão Produtiva, Liderança e Território, Educação Empreendedora, Sala do Empreendedor e Projetos Especiais.

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Equipe Pulso          

Mirela Adams: (27) 99277-5678 / mirelaadams@pulsocomunicacao.com

Camila Soares: (27) 99709-4277 / camila@pulsocomunicacao.com

Maurílio Mendonça: (27) 99932-1181 / maurilio@pulsocomunicacao.com

 

INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES

Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.