Oportunidade

Esportes ao ar livre são possibilidades de renda no verão

Mesmo em locais abertos, é necessário manter os cuidados para a prevenção ao coronavírus.

O verão desperta em muitos empreendedores um olhar de oportunidade. Os esportes ao ar livre podem se tornar uma boa fonte de renda, principalmente em dias de sol. Afinal, quem é que não gosta de ter o escritório na praia? Na cidade de Vitória, a Suzana Finamore já faz do mar da Praia dos Namorados o melhor lugar para trabalhar. Em 2008 ela criou a Loop Windsurf, e desde então aluga Stand UpPaddle (Sup). Foi pioneira na atividade em Vitória e há pouco tempo investiu na bicicleta aquática. O retorno tem sido positivo.

“Ter o escritório à beira-mar vale muito a pena, em todos os sentidos. Além de não sentir que estou trabalhando, o dia nunca se repete, as pessoas estão no seu melhor momento do dia e ainda por cima recebo por isso", conta Suzana, que trocou a rotina do trabalho com comunicação visual por qualidade de vida. De acordo com a empreendedora, até mesmo na pandemia o movimento foi grande.

"Apesar da pandemia, nosso movimento aumentou bastante por se tratar de um esporte/lazer ao ar livre. Estamos tomando todos os cuidados recomendados: limpeza com álcool 70 dos equipamentos mais manuseados, distanciamento e máscara. E a vitamina D é de graça", brinca Suzana, que segue na expectativa de que o movimento também se estenda no verão. 

A professora de Yoga, Marina Paulina, também realiza algumas práticas ao ar livre e, em parceria com a Suzana, deu início ao projeto de SupYoga, que nada mais é do que o Yoga na prancha de StandUp. “Essa integração entre as atividades é incrível, uma casadinha muito boa, porque falamos de conexão e natureza desfrutando dela", destaca Marina.

Além dos benefícios de estar em contato com um pedaço da natureza no meio da cidade, os esportes ao ar livre também ganharam adeptos por conta da pandemia, uma vez que muitas pessoas ainda não se sentem seguras para a prática de atividades físicas em locais fechados e optam pelo exercício em ambientes abertos. "As expectativas para o verão são ótimas tendo em vista que as pessoas têm valorizado muito mais as atividades ao ar livre", ressalta Marina.

Independente de qual seja o seu negócio, é preciso ficar atento às medidas de prevenção a Covid-19. A doença ainda não tem cura e o vírus segue circulando. Oriente os seus clientes a manterem o distanciamento social, a higienizarem as mãos e a usarem a máscara. Tenha sempre um álcool em gel à disposição e higienize os equipamentos durante as atividades. Estar preocupado com a saúde de todos é um bom atrativo para os clientes.

Uma outra dica importante: faça um planejamento. É preciso se organizar para abrir e manter um negócio, mesmo se ele for à beira-mar. Estude sobre a atividade que será iniciada, sobre possíveis clientes e avalie se realmente vale a pena investir tempo e dinheiro nessa atividade. Afinal, é necessário entender como gerir o negócio para o barco não afundar.

Por fim, conheça as regras municipais para utilização do espaço público para atividades físicas remuneradas.

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Equipe Pulso        

Mirela Adams: (27) 99277-5678 / mirelaadams@pulsocomunicacao.com

Camila Soares: (27) 99709-4277 / camila@pulsocomunicacao.com

Maurílio Mendonça: (27) 99932-1181 / maurilio@pulsocomunicacao.com

 

INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES

Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.