Agenda

Divino de São Lourenço e Dores do Rio Preto iniciam ações do Programa Cidade Empreendedora

A assinatura dos termos de adesão aconteceu nesta sexta-feira (12).

O município de Divino de São Lourenço, no Caparaó capixaba, assinou nesta sexta-feira (09), durante solenidade na Prefeitura, o termo de adesão ao Programa Cidade Empreendedora. A partir de agora será iniciada a fase de execução das ações personalizadas para o desenvolvimento do município, de acordo com o que está previsto no plano de ação entregue ao vice-prefeito, Dudu do Queiroz.

O plano de ação do Cidade Empreendedora foi entregue ao vice-prefeito de Divino de São Lourenço, Dudu do Queiroz.

Além dos secretários da cidade, estiveram presentes nas solenidades de adesão o diretor de atendimento do Sebrae/ES, José Eugênio Vieira; o gerente regional do Sebrae/ES, Ivair Segheto; os analistas Renato Machado e Kelly Machado; entre outras autoridades políticas e empresariais.

“O programa Cidade Empreendedora tem como objetivo levar o empreendedorismo de tal forma que ele possa contribuir com o desenvolvimento dos municípios, e para isso, a máquina pública está sendo aperfeiçoada, não só a capacidade dos servidores como também a sociedade de uma maneira geral, todos que fazem parte do desenvolvimento”, destaca o diretor de atendimento do Sebrae/ES, José Eugênio Vieira.

Em Dores do Rio Preto, a reunião foi com o prefeito Cleudenir José de Carvalho Neto e a equipe de secretários.

Ainda nesta sexta-feira, a equipe seguiu para o município de Dores do Rio Preto, onde se reuniu com o prefeito da cidade, Cleudenir José de Carvalho Neto, e equipe de secretários. Na ocasião, foi entregue também o plano de ações personalizado para o município.

“Queremos implementar, por meio deste programa, uma cultura empreendedora no município. Para isso, o plano de desenvolvimento precisa ter influência e participação de toda a sociedade. Gestores municipais, empresários e população precisam estar alinhados em prol do objetivo de ser uma cidade empreendedora”, destaca o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo.

O programa é realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES), em parceria com a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), e tem como objetivo melhorar o ambiente de negócios das cidades, para fomentar o empreendedorismo.

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Equipe Pulso          

Mirela Adams: (27) 99277-5678 / mirelaadams@pulsocomunicacao.com

Camila Soares: (27) 99709-4277 / camila@pulsocomunicacao.com

Maurílio Mendonça: (27) 99932-1181 / maurilio@pulsocomunicacao.com

 

INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES

Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.