MEI

Consultores do Sebrae/ES realizam atendimentos gratuitos para MEIs da Grande Vitória

Até o momento, 672 empreendimentos foram visitados, em 36 bairros de Cariacica, Serra, Viana e Vila Velha.

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) realiza, até dia 15 de novembro, uma série de atendimentos gratuitos a Microempreendedores Individuais (MEIs) de quatro municípios da Grande Vitória. Até o dia 20 de outubro foram realizados mais de 670 atendimentos, um para cada MEI, em 36 bairros de Vila Velha, Cariacica, Serra e Viana.

O Sebrae/ES conta com a parceria da Central Única das Favelas no Espírito Santo (CUFA/ES), para a realização das visitas feitas pelos 11 consultores envolvidos com a ação. Eles fazem os atendimentos aos MEIs desses bairros e prestam consultorias gratuitas rápidas para os empreendimentos, com orientações de vendas em datas especiais, sugestões de como o empreendedor pode se aproximar dos clientes através das redes sociais, assim como a oferta de serviços que o Sebrae/ES pode oferecer aos empresários.

“Estamos levando esse atendimento para os empreendimentos localizados em bairros que têm grande concentração de MEIs e que ainda não receberam atendimento do Sebrae, neste ano. É um serviço que acontece porta a porta, através da aplicação de um diagnóstico local e com orientações ao MEI nos assuntos relacionados ao seu negócio”, explica Leonidio Pinheiro, Gerente da Unidade Regional Metropolitana do Sebrae/ES.

O atendimento é gratuito e com duração de 1 hora, incluindo a aplicação do diagnóstico e a devolutiva imediata ao empreendedor. “Nessa devolutiva, os consultores identificam as necessidades do negócio e prestam orientações sobre alguns temas. Eles podem falar sobre a presença digital e o ambiente interno do estabelecimento, orientações de vitrine e fachada, informações sobre a marca, formas de pagamento, orientações de vendas, dicas sobre finanças e contribuir com um planejamento para mudança”, diz Leonidio.

Esses consultores vão prestar o atendimento gratuito até dia 15 de novembro. Até o momento, 672 MEIs foram beneficiados. E a previsão é de atender 2 mil MEIs, ainda este ano, por meio dessa ação.

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Equipe Pulso        

Mirela Adams: (27) 99277-5678 / mirelaadams@pulsocomunicacao.com

Camila Soares: (27) 99709-4277 / camila@pulsocomunicacao.com

Maurílio Mendonça: (27) 99932-1181 / maurilio@pulsocomunicacao.com

 

INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES

Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.