FORMAÇÃO

Caparaó recebe especialistas durante Encontro de Produtores de Flores e Plantas Ornamentais

Além de incentivar a expansão dos negócios, o evento busca integrar os diversos segmentos da cadeia de produção de flores

Com o objetivo de disseminar conhecimentos técnicos, trazer informações atualizadas e apresentar negócios bem sucedidos no segmento, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae ES) promove o 3° Encontro de Produtores de Flores e Plantas Ornamentais da Região Sul e Caparaó. O evento acontece no auditório do IFES Campos Alegre no dia 15 de maio (quarta-feira) das 8 às 17:30h e conta com palestras, casos de sucesso e mesa redonda com os especialistas.

O encontro é uma realização do Sebrae ES em parceria com Associação dos Produtores de Flores e Plantas Ornamentais (Sulcaflor) e o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (INCAPER). Conta ainda com o apoio da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) Campos Alegre e do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) Campos Alegre.

A floricultura é uma atividade de grande importância econômica no Estado Espírito Santo, pois é uma alternativa de diversificação agrícola capaz de contribuir para o desenvolvimento rural, colaborar para a geração de empregos, valorizar a mão de obra, especialmente feminina, e aumentar a renda dos produtores. Nas regiões Sul e Caparaó a atividade está representada essencialmente por produtores familiares, com destaque para 40 floricultores que desenvolvem a atividade de forma comercial.

Segundo a analista da unidade de agricultura do Sebrae ES Juliana Castro, a expectativa de público é de 150 participantes, entre agricultores(as), produtores(as) de flores já inseridos na atividade, outros (as) agricultores (as) que tem interesse em começar a atividade, filhos (as) de agricultores (as), alunos (as) dos cursos de agronomia, técnico em agropecuária e outros interessados. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.  Para se inscrever basta ligar para o Sebrae no telefone 0800 570 0800.

Juliana Castro explica que além de informar, o evento tem por objetivo promover a troca de experiências.  “Os participantes poderão interagir uns com os outros, de modo a estimular a integração dos diversos segmentos da cadeia de produção de flores. Esperamos também contribuir para o aumento da competitividade dos pequenos negócios já existentes na região e fomentar novos”, projetou.

Serviço: Encontro de Produtores de Flores e Plantas Ornamentais
Data:
15/05/2019 (quarta-feira).

Horário: 8:00 ás 17:30.

Local: Auditório do IFES de Alegre. Rodovia Br 482, Km 47, Rive, Alegre – ES.

Inscrições: são gratuitas e as vagas limitadas.  Para se inscrever basta ligar para o Sebrae no telefone 0800 570 0800.
Público alvo: agricultores, produtores, alunos, técnicos e interessados.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Assessoria de Comunicação Sebrae-ES
Criar Comunicação - criar@criarcomunica.com.br
Karolina Lopes – (27) 3345 6973 | (27)- 99976 6190
Denise Povoa – (27) 99932 1978

INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES
Central de Relacionamento Sebrae - 0800 570 0800
contato@es.sebrae.com.br

Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.