RECONHECIMENTO

Projeto de Anchieta é um dos vencedores do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor já recebeu mais de 10 mil projetos e teve 94 ganhadores em nível nacional

O prefeito de Anchieta (ES), Fabrício Petri, foi um dos premiados na noite de ontem (5), em Brasília, durante a solenidade de entrega do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor a 14 gestores municipais de todas as regiões do país.

Ele venceu na categoria Políticas Públicas para Desenvolvimento dos Pequenos Negócios – Região Sudeste, com o projeto “Anchieta Criativa e Empreendedora”. É importante destacar que na edição deste ano do prêmio foram inscritos 1.160 projetos que tiveram como objetivo a melhoria do ambiente de negócios para as micro e pequenas empresas, além dos microempreendedores individuais (MEI).

Para Fabrício Petri, esse é o resultado de muito trabalho. “Este prêmio representa um trabalho sério e comprometido com o desenvolvimento do município. Compartilho com todos, servidores e moradores de Anchieta, que contribuem constantemente para o crescimento da nossa cidade. Mesmo enfrentando a maior crise financeira de nossa história estamos conseguindo garantir o desenvolvimento de Anchieta. Obrigado a todos que confiam em nosso trabalho”, desabafou emocionado o prefeito durante a solenidade de premiação.

Segundo o superintendente do Sebrae ES, Pedro Rigo, que participou da solenidade em Brasília, este é um importante reconhecimento ao empreendedorismo local. “Seis prefeitos do Espírito Santo representaram muito bem nosso estado, que já conquistou diversos destaques nesse prêmio. E o Sebrae estará sempre trabalhando, em parceria com as prefeituras e instituições, para melhorar cada vez mais o fomento ao empreendedorismo, gerando mais empregos, crescimento e bem-estar social aos capixabas”

Instituído em 2001, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor já recebeu mais de 10 mil projetos e teve 94 ganhadores em nível nacional. Durante o evento, o presidente da instituição, Carlos Melles, ressaltou a importância das propostas apresentadas para o desenvolvimento dos pequenos negócios, que são responsáveis por movimentar a economia de milhares de municípios brasileiros.

Para Melles, a noite desta quarta-feira foi uma celebração, ao dar as boas-vindas aos prefeitos concorrentes ao prêmio. “É uma noite vitoriosa e a mais alegre que o Sebrae tem”, afirmou o presidente, ressaltando que todos os 144 gestores presentes já eram vencedores. “Todos venceram em seus estados e têm a motivação do empreendedorismo e de melhorar a qualidade de vida de seus municípios. E o Sebrae tem a felicidade de ser o condutor disso”, observou.

Os 1.130 projetos habilitados a concorrer ao Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, em 2019, disputaram em oito categorias: Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios (cinco regiões), Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico, Compras Governamentais de Pequenos Negócios, Pequenos Negócios no Campo, Inovação e Sustentabilidade, Empreendedorismo na Escola, Desburocratização e Implementação da Redesimples, além de Inclusão Produtiva e Apoio ao MEI. Na edição deste ano, foram inscritos 1.160 projetos de 23 estados (não participaram o Acre, Amazonas, Goiás e Distrito Federal), sendo que 30 deles não foram habilitados. Na etapa estadual foram 160 o total de vencedores.

Finalistas
Para se chegar aos finalistas, uma comissão formada por funcionários do Sebrae fez uma pré-seleção dos 160 projetos vencedores em nível estadual. Dentre esses projetos, os 51 que obtiveram a melhores notas foram submetidos a uma nova comissão, desta vez em nível nacional, formada por parceiros do Sebrae e por especialistas em pequenos negócios. Todas as avaliações são realizadas com base em uma matriz de pontuação, com critérios específicos de cada categoria. Entre os prefeitos vencedores deste ano, está Roberto Cláudio, de Fortaleza, que leva o prêmio pela segunda vez.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Assessoria de Comunicação Sebrae-ES
Criar Comunicação - criar@criarcomunica.com.br
Karolina Lopes – (27) 3345 6973 | (27)- 99976 6190
Denise Povoa – (27) 99932 1978
INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES
Central de Relacionamento Sebrae - 0800 570 0800
contato@es.sebrae.com.br
Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.