PRÊMIO

Prêmio MEC INOVA: Mulheres lideram premiação e apontam apoio do Sebrae

“Sem o Capital Empreendedor não teríamos chegado aonde chegamos”, afirma uma das vencedoras do prêmio.

 

Duas empresárias, que receberam apoio do Sebrae ES, conquistaram o primeiro e segundo lugar no Painel de Inovações – Prêmio MEC INOVA, que tem como objetivo fomentar a inovação e o desenvolvimento tecnológico, realizado na quarta-feira (7), durante a MEC Show 2019. Suely Augusto, da empresa Zaruc Tecnologia e Tatyana Soriano, da Endserv Engenha e Serviço foram as premiadas.

Entre nove empresas finalistas, duas chamaram a atenção dos investidores na apresentação do pitch – método de apresentação em curto espaço de tempo com o objetivo de atrair investidores para uma empresa/projeto.

Ambas participaram do projeto Capital Empreendedor, realizado pelo Sebrae ES em 2018, onde tiveram a oportunidade de aprender as técnicas para realizar um pitch de qualidade e se destacar dos concorrentes.

Suely Ferreira Augusto é gestora de inovação e investimento da empresa Zaruc Tecnologia, que oferece serviços de tecnologia e automação, e levou o primeiro lugar durante o Prêmio MEC INOVA. Para ela, essa conquista representa o retorno de aplicações inovadoras na empresa. “É resultado do investimento que a Zaruc faz em pesquisa e tecnologia de desenvolvimento que impacta diretamente na economia do Espírito Santo e também a nível nacional”, afirmou.

A vencedora do prêmio destacou também o papel do Sebrae ES na contribuição desse resultado positivo. “No ano passado participei do projeto Capital Empreendedor, que nos deu acesso à informação necessária nos proporcionando capacitação qualificada e direcionada para o crescimento do nosso negócio. O Sebrae nos ajudou a evoluir no patamar competitivo e agora estamos colhendo os resultados”, garantiu.

O segundo lugar ficou para Tatyana Soriano de Oliveira, sócia da empresa Endserv, especializada em inspeção de materiais e equipamentos de tubulação. Para ela o prêmio é o reconhecimento de um projeto que já dura três anos. “É um diferencial para o reconhecimento do nosso trabalho”.

Tatyana contou que sua participação no projeto Capital Empreendedor ajudou a ter dimensão do potencial do projeto da empresa. “Passamos a compreender uma possibilidade de escalabilidade de vendas. A instrução que recebemos através do Sebrae nos deu apoio para atrair investidores. Hoje estamos estudando duas propostas. Sem o capital não teríamos crescido e chegado aonde chegamos. Agora passamos a ver a possibilidade de investimentos a nível internacional”, explicou.

Além disso, Tatyana destacou que sua empresa teria sido citada em um capítulo do livro “Inovação em petróleo e gás: O caso do fórum capixaba de petróleo e gás”, lançado pela Petrobrás com o apoio do Sebrae, na última quarta (7) durante o MEC SHOW.

Destaque feminino

Entre nove empresas na competição do Prêmio MEC INOVA apenas três foram representadas por mulheres, e foram duas delas que chegaram ao 1º e 2º lugar. Para Suely Augusto, esse é um reflexo do empoderamento feminino no mercado de trabalho. “Para nós, representa uma conquista do ponto de vista de provarmos nossa capacidade para fazer qualquer tipo de apresentação”.

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Assessoria de Comunicação Sebrae-ES
Criar Comunicação - criar@criarcomunica.com.br
Karolina Lopes – (27) 3345 6973 | (27)- 99976 6190
Denise Povoa – (27) 99932 1978

INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES
Central de Relacionamento Sebrae - 0800 570 0800
contato@es.sebrae.com.br

Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.