Empreendedorismo

Mais de 3.500 atendimentos do Sebrae ES no “Mutirão pela MPE”

Ação de porta a porta e atendimento em tendas fizeram parte da ação em comemoração do Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa (05)



Em três dias de ação nas ruas, com abordagem de porta a porta em dez municípios do Estado, e tendas de atendimento em Cariacica, Vila Velha, Vitória, Serra e Cacheiro de Itapemirim, o Sebrae ES realizou mais de 3.500 atendimentos no “Mutirão pela MPE”. O evento foi realizado em diversas partes do país, em comemoração ao Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, celebrado no dia 05 de outubro. No Espírito Santo, o Mutirão foi do dia 01 a 03 de outubro, sendo que o estado ficou em segundo lugar com o maior número de atendimentos realizados no país, ficando atrás apenas de São Paulo com 3.996 atendimentos.

A primeira edição do evento, com o nome e formato de Mutirão, teve o objetivo de homenagear e orientar os empresários. “Foram três dias intensos de orientação e direcionamento. Essa foi uma forma do Sebrae estar mais próximo dos empresários para ajudá-los nas dificuldades diárias que a gestão de um negócio apresenta, mesmo que pequeno”, diz o superintende do Sebrae ES Pedro Rigo.

No Mutirão, os colaboradores da instituição trocaram as atividades realizadas nas unidades e foram para as ruas de Colatina, Guarapari, Linhares, São Mateus, Venda Nova do Imigrante, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Vila Velha, Vitória e Serra mostrar que o Sebrae ES está de portas abertas a todos que precisam de apoio para melhorar a gestão de seus negócios. Em todo o Estado, as abordagens foram com orientação e dicas de vendas para impulsionar o negócio, como vender mais no período da Black Friday, por exemplo. Também houve atendimento online em tempo real, via chat, no portal www.es.sebrae.com.br e atendimento na Sede e nas Agências de Desenvolvimento Regional do Sebrae ES no estado.

A população contou ainda com os serviços oferecidos pelo Sebrae ES nas tendas, localizadas em cincos municípios. Colaboradores e representantes de instituições bancárias informaram sobre linhas de crédito, a formalização como Microempreendedor Individual (MEI), regularização, além de envio de declaração de faturamento e esclarecimento de dúvidas sobre a gestão dos negócios.

O evento superou as expectativas e estreitou a relação entre os colaboradores da instituição e o pequeno empreendedor, segundo Pedro Rigo. “O Mutirão se superou em termos de aceitação dos empresários e envolvimento, dedicação e empenho da equipe do Sebrae. O olhar dos colaboradores, ao ver de perto e identificar o que o empreendedor precisa, aproxima a Instituição na busca de soluções para as reais necessidades dos clientes e na construção do Sebrae que o Espírito Santo precisa", afirma.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Assessoria de Comunicação Sebrae-ES
Criar Comunicação - criar@criarcomunica.com.br
(27) 3345 6973 | (27)- 99976 6190
Denise Povoa – (27) 99932 1978

INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES
Central de Relacionamento Sebrae - 0800 570 0800
contato@es.sebrae.com.br

Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.