STARTUP SUMMIT

Evento de empreendedorismo e inovação reúne 7 mil pessoas em Vitória

A ação aconteceu entre os dias 6 e 8 de dezembro

O Circuito Startup Summit Espírito Santo, realizado neste final de semana, em Vitória, reuniu cerca de sete mil pessoas durante os três dias de evento. Foram mais de 40 atrações gratuitas, 15 espaços de inovação e tecnologia, palestrantes de renome nacional, além de startups com exposição de produtos e serviços, em uma estrutura de 3.600 metros quadrados, na Praça do Papa.

O evento teve como objetivo abrir as portas e o pensamento da inovação ao grande público de empresários e potenciais empresários do Espírito Santo, mostrando que o conceito de tecnologia e inovação vai muito além de um segmento, e deve ser explorado como oportunidade de negócio.

Entre as atrações, os participantes puderam aproveitar a Arena Gamer, com campeonatos de videogame; o Espaço Maker, com oficinas de desenvolvimento de games para crianças; a Arena de Drones, com batalhas e corridas de drones e o Espaço Startup Mundi, com jogos de tabuleiro.

O Circuito Startup Summit foi realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES), com apoio do Ecossistema de Inovação e correalização do Governo do Estado e Prefeitura de Vitória.

Segundo o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo, o evento nasceu da necessidade de disseminar o conteúdo inovação. “Os visitantes puderam aprender, conhecer, experimentar, ver de perto novas tecnologias e entender a importância delas para o dia a dia. Tudo isso está muito presente em nosso cotidiano e as pessoas precisam estar atentas à força que a tecnologia e inovação têm no mercado”, explicou.

O governador do estado, Renato Casagrande, prestigiou o evento e enfatizou sua importância. “Esse evento é uma união de esforços para dar oportunidades para ase empresas da área de inovação tecnológica, gerando emprego e renda para os capixabas”, destacou.

O Espírito Santo foi o primeiro a receber o Circuito Startup Summit, evento que vai rodar o Brasil com uma programação voltada para o ecossistema de inovação. O modelo é inspirado em um projeto surgido em Santa Catarina, estado que irá encerrar o circuito.

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Assessoria de Comunicação Sebrae/ES
Sayonara Lacerda / Ana Luiza Andrade / Lizandra Amario
Tel: (27) 3198-8410 / 3041-5613
E-mail: sayonara.lacerda@es.sebrae.com.br 

INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES
Central de Relacionamento Sebrae - 0800 570 0800

Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.