FEAFES

16ª Feira da Agricultura Familiar e Reforma Agrária do Espírito Santo começa nesta quinta-feira (16)

A feira reunirá 200 expositores e deve movimentar mais de R$ 500 mil em vendas diretas

Mais de 200 expositores capixabas estarão presentes na 16ª Feira da Agricultura Familiar e Reforma Agrária do Espírito Santo (Feafes), entre os dias 16 e 19 de setembro, na Praça do Papa.

O evento, que tem a parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) e da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), é gratuito e aberto ao público.

Os visitantes vão poder conhecer os produtos de agroindústrias familiares, artesãos, empreendedores da economia solidária e produtores de flores de todas as regiões do Espírito Santo.

De acordo com o analista do Sebrae/ES, Adriano Matos, a Feafes tem como objetivo dar visibilidade e ampliar as possibilidades de venda dos produtos capixabas. “Muitos produtores rurais fazem a transformação de sua matéria prima em produtos acabados, agregando valor ao mesmo, e esta é a oportunidade para fazerem a comercialização e divulgação desses produtos”, destaca.

A Associação de Cacauicultores do Espírito Santo (ACAU) será uma das expositoras no evento e vai aproveitar a feira para “apresentar ao consumidor capixaba a importância de ter um produto certificado por uma IG, que é o reconhecimento do mercado quanto à qualidade da produção naquela região, além de ser uma oportunidade para que os produtores, através da associação, ampliem as vendas”, destaca a representante da ACAU, KellenScampini.

“É importante ressaltar que a cada feira percebemos uma evolução dos expositores com relação à qualidade, variedade e apresentação dos produtos”, destaca o analista do Sebrae/ES Adriano Matos.

A expectativa é que a feira movimente R$ 500 mil em vendas diretas e que passem pelo evento cerca de 10 mil visitantes.

Serviço:

16ª Feira da Agricultura Familiar e Reforma Agrária do Espírito Santo (Feafes)

Local: Praça do Papa
Data:16 a 19 de setembro
Horário: quinta e sexta feira das 16h às 22 horas;
sábado das 10h às 22 horas;
domingo das 10h às 18 horas.

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Equipe Pulso        

Mirela Adams: (27) 99277-5678 / mirelaadams@pulsocomunicacao.com

Camila Soares: (27) 99709-4277 / camila@pulsocomunicacao.com

Maurílio Mendonça: (27) 99932-1181 / maurilio@pulsocomunicacao.com

 

INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES

Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.