Novo prazo

2º Prêmio de Educação Empreendedora com inscrições prorrogadas

Professores do todo o Brasil tem até o dia 08 de outubro para se inscreverem no Prêmio.

A 2ª edição do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora (PSEE) realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) está com as inscrições prorrogadas até o dia 08 de outubro. Os interessados podem se inscrever pelo site premiosebrae.prosas.com.br.

Com foco em ampliar a educação empreendedora no ambiente escolar, o prêmio visa estimulare reconhecer as melhores práticas de professores do ensino fundamental, médio, superior e técnico, em todo o país, valorizando os trabalhos dos profissionais mais engajados.

“O objetivo do prêmio é avaliar, reconhecer e valorizar os docentes e as práticas educacionais, criativas e inovadoras, que auxiliam seus alunos no desenvolvimento de competências empreendedoras. As melhores práticas serão consideradas referências podendo ser replicadas em outros lugares”, destaca o analista do Sebrae/ES, Rodrigo Belcavello.

A ideia do prêmio é ampliar ainda mais o alcance da educação empreendedora no país e desenvolver seres humanos de forma integral.“Temos certeza que, por meio da educação, podemos ajudar a formar cidadãos mais preparados a enfrentar os desafios do dia-a-dia, capazes de trabalhar com dados da realidade, seja conduzindo seus empreendimentos ou colaborando com a construção de uma sociedade mais justa e capaz de evoluir de forma inovadora”, completa.

Fases

A edição do prêmio contempla etapas seletivas estaduais, regionais e nacional, englobando cinco categorias de ensino: duas no nível fundamental, além dos níveis médio, profissional e superior. Ao colaborarem com o ecossistema educacional, as melhores práticas selecionadas serão difundidas pelo Sebrae para todas as regiões do Brasil. A previsão é que a divulgação da premiação nacional ocorra em fevereiro de 2022.

Contexto

Reconhecido por fomentar a cultura empreendedora, o Sebrae alcançou - nos últimos seis anos - 5,2 milhões de jovens estudantes de todos os níveis de ensino. A implementação de escolas de nível técnico e superior nos estados de Minas Gerais e de São Paulo e do Programa de Educação Empreendedora (PNEE), em 2013, por exemplo, são algumas das principais ações de incentivo desenvolvidas pela instituição.

Até hoje, cerca de 200 mil professores receberam formação do Sebrae, com embasamento de empreendedorismo, proporcionando a difusão de soluções da entidade para quase 9 mil instituições de ensino. No Espírito Santo, o Programa já atendeu mais de 65 mil alunos de escolas particulares e públicas do estado, além de 3 mil professores, nos últimos 13 anos de atuação.

Realizada em 2019, a primeira edição do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora alcançou 1.269 inscrições.

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Equipe Pulso        

Mirela Adams: (27) 99277-5678 / mirelaadams@pulsocomunicacao.com

Camila Soares: (27) 99709-4277 / camila@pulsocomunicacao.com

Maurílio Mendonça: (27) 99932-1181 / maurilio@pulsocomunicacao.com

 

INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES

Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Os textos veiculados pela Agência Sebrae de Notícias – ES são produzidos pela Assessoria do Sebrae/ES e podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Agência.